sábado, 11 de outubro de 2008

Michelzinho e o bronzeador esquisito – Parte 4

/
D. Nina ao sair no quintal deu de cara com Carolina.
_ Olá minha querida, tudo bem? Não sabia que já havia chegado! Como estás ficando linda, guria!
_ Obrigada ''tia'', acabei de chegar, os guris abriram o portão para mim...
_Ue ...e essa janelinha na sua boca ai?
_ hi hi hi ,entao ...caiu semana passada...
_entao cuida pra crescer bonito e nao ficar torto igual desses guri ai...
_mas cade o Michelzinho. – perguntou Carolina.
_ Também to procurando esse menino. – Disse D. Nina, que continuou:
_ Vocês não sabem onde está o Michelzinho, gurizada??
_ Ele estava aqui até agorinha mesmo ''tia'' Foi só essa menina chegar que ele sumiu... – respondeu Gersinho.
/
_ Fica quieto Gersinho. Larga mão de ser dedo-duro. – falou Carlinhos baixinho bem pertinho de ouvidinho pequenininho dele...
_ Porque?É verdade mesmo...Por acaso você sabe onde ele está? – reclamou Gersinho.
_ Sei sim. Logo que ele ouviu que era a Carolina, entrou correndo e foi se arrumar. Até deu um esbarrão em mim, por tanta pressa, que quase cai. – explicou Carlinhos.
_ Se arrumar pra quê? Não é festa junina e sim festa na piscina!!! e Ele já estava de sunga... – replicou Gersinho.
_ Você não entende mesmo... Deixa pra lá... – respondeu Carlinhos já perdendo a santa paciência dele .
_ D. Nina – gritou Gersildo – O Carlinhos disse que o Michelzinho foi se trocar.

_meu nome nao e Gersildo e sim Gersinhoooo !!
/
Mais que nervoso Carlinhos entrou em casa pra avisar Michelzinho que D. Nina estava uma fera , procurando ele.
_ Carolina, vai trocar de roupa pra cair na piscina com os meninos,Enquanto isso vou ver o que o Michelzinho está aprontando desta vez... – Disse D. Nina.

/
_ O almoço está na mesa gurizada! Já ta tarde. Acho que esse coleguinha de vocês não vai vir mais não. É melhor vocês irem almoçando antes que esfrie.” – comentou a cozinheira.
“_ Será que o Pekoiszinho não vai vir mesmo?” – perguntou Gersinho...queria tanto falar com ele sobre aquele negocio...

_que negocio??? pensou o Andinho...
_ Ele vem sim, prefiro esperar. Ele só ta atrasado...como sempre... E eu nem gosto de comida quente mesmo... – falou Arazinho.
_ Vem nada. Já era pra ele estar aqui... ''acho que ele foi ali e ja volta''...Eu vou é comer. To com muuuuita fome!!! Quando ele chegar, ele come...se sobrar – replicou Andinho.
/
De repente, surge na frente deles Carolina, com aquele sorriso todo banguelo ,mas que naquele momento, ela era a guria mais liiiiiinda do bairro...
_ Noooossaaaa!!! – exclamaram Gersinho, Andinho e Arazinho.
Mas, logo o encanto se quebrou:
_ Vocês não vão comer não é? – gritou Andinho.
_ Vou si... sim... – respondeu Arazinho.
_ Eu também vou, me espeeereeem... – gritou Gersinho, correndo atrás deles.
/
Em seu quarto Michelzinho já havia tomado banho, trocado de roupa e se perfumado todo.
_ Será que ela vai gostar??? – perguntou para o Carlinhos.
_ Vai sim! Ela vai adorar! mas arruma esse cabelo direito...e escova essa boca pra tirar esse bafo de linguica que voce comeu... Mas vamos logo, já ta servindo o almoço e nós aqui em cima... – respondeu Carlinhos.
_ Mas, ainda falta o Pekoiszinho... Ele disse que viria. Será que aconteceu alguma coisa? – Michelzinho replicou.
_ Aconteceu sim...ele so disse que ''so vou ali e ja volto'', ué!!Vamos descer logo. - disse Carlinhos.
_ Mas e a Carolina, to com vergonha dela... Nem sabia que ela ia vir hoje aqui... deixa eu ver a minha voz como e que ta ...han han...galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiira...

_ohhh para !! quer me deixar surdo !!
_Já pensou se ela me visse naquele estado??? – falou Michelzinho.
_ Michel Dalegrave Telooooooooooo, precisamos conversar muito sério! – Era D. Nina entrando em seu quarto com cara de brava e mãos na cintura...
_ Xiiiiiii!!! Agora to frito... – pensou Michelzinho que logo foi se desculpando:
/
_ Não fiz nada de errado mamãe. Só tomei meu banho pra almoçar bem cheirosinho.
_ Sim, to vendo... e como estás cheiroso, hein guri!!! Mas, não é sobre seu banho não. Não fez nada de errado não??? Tens certeza???
_ Sim mamãe, tenho. Só queria esperar mais um pouquinho o Pekoiszinho que ta um pouquinho atrasado... Vou descer para comer. Vamos Carlinhos. – respondeu Michelzinho.
_ O Carlinhos pode descer, mas você vai esperar um pouquinho...Quem foi que mexeu na caixa de barbear do seu pai??? – perguntou D. Nina.

_E ...e...caixa de ba... de barbear do pa...pai???
Carlinhos aproveitou e saiu de mansinho, antes que sobrasse pra ele... Afinal, ele também ajudou a fazer a” Piscina de Espuma” dar certo...
/
Lá embaixo os guris já estavam almoçando.
Menos Carolina, que foi pra piscina ver oque era aquela espuma toda...
Carlinhos se juntou á eles.
/
Pekoiszinho e seu pai ainda estavam andando atrás de uma borracharia, bicicletaria,sapataria,qualquer coisa com ia aberta. Mas, era domingo, quase tudo fechado, e já era tarde...
A tarde caia... O sol já se despedia... Mas a esperança ainda pulava no peito ,mais que touro no rodeio...
_ Vamos pai, coragem, vamos achar algum lugar aberto ainda. – dizia Pekoiszinho com toda bravura pra seguir em frente e ainda conseguir chegar na festa.
_ Filhinho lindo querido do papai, hoje é domingo, não tem mais lugar nenhum aberto. Vamos voltar... – disse, desanimado, seu pai...

/
/
Tacriza Souza E Wagner Pekois

12 comentários:

Anônimo disse...

huuum,1ª huahuaha
galooooopeeeeeeeiira kkkkkkkkk
po pekoisinhu,não deu pra ti aproveitar a piscina ;~

Beijo!

Anônimo disse...

Pekósinhooooo,
E vc guri,que não me chega nunca nessa casa do Michelzin!?

Num guento mais de dó!
Eu acho que vô entrar nessa história ae e comprar,um skate,ou roubar um carrinho de mercado e te levar...

beijoooo*
ps:Adorei viu,vc colocou um monte de música pra nóis baixar,
Isso mesmo,a voz do povo é a voz de Deus!

Anônimo disse...

quando o pekoisinho conseguir chegar lá,,, a festa ja acabou.... si chegar... tadinho...kkkkkkkkk

GIOVANI disse...

ENTÃO QUER DIZER NA HISTÓRIA VCS TEM OS DENTES TORTOS ?????
E VCS TEM ALGUM DENTE TORTO ????

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Brincadeira Adoro vcs

Tradição eu soou. disse...

Poxaa
té choreei aki
tadiim do pekoisiim
ñ conseguiu
tantu ke eo torcii
tantuu
Q eo keriia ke eli tivessi lá
eo tava querendu até entrar na históriinha com um pneu
ou melhor
com um carro
pr levar Vcs lá
i me aconteece iss0 sakanageeem

entaum peeek
comenteei viu?!!

rsrsr vC cobrou tá aki
se sabi ke um pidid0 teo é uma ordeem né

hehehe

Beiijokaas
amÔ
JééH DAs graviolas

Anônimo disse...

AFE Q PODRE Q TA FICANDO ESSA ESTORINHA MEU, MICHELZINHO GERSINHO ARAZINHO ANDINHO PEKOISINHO CARLINHOS, NA BOA TA MUITO SENGRAÇA ISSO, AS ESTORIA PIOR AINDA, FALTA DE CRIATIVIDADE TA FEIA HEIN =X

Anônimo disse...

Nossaaaa ja começo a aparece invejos aki no seu Blogg Pekoiss!!
Liga p esse povo não...

Anônimo disse...

e alémm de não ter oq fazer...
o(a) coitado(a) ando faltando as aulas de português. "SENGRAÇA", "ESTORINHA"...
descupa ...eu não aguenteii...!

Nádia Hime disse...

...galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiira...
kkkkkkkkkk!!!!Quanta imaginaçao heim guri??Adoro suas historias Pekois!!Dentes tortos Pekois??Vcs por acaso tem dentes tortos??Mais tudo bem!!Pekoisinho,guri exemplar e esperançoso!A gurizada sentindo a falta do pekoisinhu...

Abraços a todos!!
Ps:a montagem ficou linda!!

Lara disse...

Oiie^^
meeeeeu Deeeuss
tenho qer rir pra nao chorar... =D
taadiinho do Pekoisinho!!
"aaaii geentee tem qe esperar elee sÔ"
hahaha
adoooreei o aperto qe o Michelzim passou... caraaamba pra qe se preparar taantO!
hhahaha

beeijO


adooooooooooreeei!

Anônimo disse...

sauHSUHuashuHASUHus
nessa historiaa, quando q vc chega lá em Pee?
saushuHUSHushuHUSHASUHuhs
to adorandoooooo a historiiaaa
rsrsrsrrs
esses meninooos aprontam ein
\o/
beeeeeeeijos

Micha disse...

vcs eram crianças..... hehehe....isso explica tudo......